História
O Taekwon-Do, originalmente conhecido como TAEK KYON, nasceu a mais de 1300 anos na Coréia e desenvolveu-se especialmente no reino de Silla. Com o passar do tempo, esta arte de luta foi sofrendo transformações tanto de nome quanto em suas técnicas físicas. Durante a ocupação Japonesa, a arte foi proibida e mesmo assim, continuou sendo praticada clandestinamente. Depois da libertação da Coréia em 1945, as forças armadas desta república foram organizadas e no ano de 1946 o tenente Choi Hong Hi, começou a pesquisar e desenvolver um estilo chamado Chang Hun. Baseando-se em técnicas de Taek Kyon, Soo Bak, Karatê Japonês, Elementos Chineses e Táticas Militares, em 11 de abril de 1955, o General Choi Hong Hi, institucionalizou o nome TAEKWON-DO.
Reestruturação no Brasil
Em 1970, o General Choi Hong Hi criador do Taekwon-Do e Presidente da International Taekwon-Do Federation (ITF), envia ao Brasil instrutores coreanos para introduzir o Taekwon-Do. Dois anos mais tarde, por problemas políticos, o General Choi muda a sede da ITF para o Canadá.
No ano seguinte, é fundado na Coréia um novo órgão do Taekwon-Do, a World Taekwon-Do Federation (WTF), com o intuito de preencher o vazio que havia ficado no Taekwon-Do na Coréia do Sul. Através de sua força política, obrigou os instrutores sul coreanos a se subordinarem, prejudicando a estruturação do Taekwon-Do que neste momento contava com mais de 50 países filiados.
No ano de 1984, o Assistente de Instrutor Raul Sanchez reinicia o ensino do Taekwon-Do na sua forma original, da International Taekwon-Do Federation (ITF).
O Taekwon-Do ITF, em 1990, toma novo impulso com a vinda do General Choi ao Brasil a convite do Srs. Raul Sanchez, Djalma dos Santos e outros instrutores. Esta visita teve como finalidade, ministrar o 1° Seminário Internacional realizando teste de graduação para Instrutores Internacionais e posicionando definitivamente o Taekwon-Do ITF no Brasil.
Em 09 de Janeiro de 1997, a Federação de Taekwon-Do Tradicional do Estado de São Paulo (FETTESP), o Centro Brasileiro de Taekwon-Do Tradicional – RJ e a Associação Alakija de Taekwon-Do Tradicional – BA, fundam a Federação Brasileira de Taekwon-Do (FBT).