Conheça o Fundador do
Cho Taekwon-Do Center Clube

Grão-Mestre Sang Min Cho

“O grão-mestre Sang Min Cho nasceu na Coréia, durante o período da dura invasão japonesa, vivenciou a Segunda Guerra Mundial e, especialmente, a Guerra da Coréia, uma das mais sangrentas do século XX. Enfrentou a fome e todos os tipos de dificuldades que um ser humano pode enfrentar. Mesmo assim, sobreviveu para aprender a lutar, tornar-se um dos mais respeitados mestres do mundo e colaborar na criação e estruturação do Taekwon-Do, a arte marcial coreana que se tornou uma das principais modalidades olímpicas, com mais de 70 milhões de praticantes em todo o mundo.

Foi instrutor das primeiras turmas de mestres formados na Coréia do Sul, com o objetivo de difundir o Taekwon-Do pelo mundo. Também foi instrutor das forças armadas coreanas e da Agência de Inteligência da Coréia, a KCIA, entre outras.

Tornou-se o primeiro instrutor de Taekwon-Do enviado pelo governo coreano, a pedido do General Choi Hong Hi, idealizador do Taekwon-Do, para introduzir oficialmente a arte marcial coreana no Brasil.

Passou por muitas dificuldades e enfrentou muitos desafios no Brasil…(Hoje) mora nos Estados Unidos, em uma cidade próxima a Los Angeles, no estado da Califórnia. Sua casa fica localizada em uma região de colinas e as ruas próximas são ladeiras, algumas mais e outras menos íngremes. Mesmo tendo mais de 70 anos de idade, corre diariamente entre uma hora e uma hora e meia. Depois para em algum lugar tranquilo para se exercitar, fazendo alongamentos, treinando chutes e sequências de técnicas do Taekwon-Do, os antigos hyongs e os atuais pomses. Em seguida, concentra-se em meditação, que também fazia parte dos conceitos originais do Taekwon-Do.”

– extraído do livro “Mestre Sang Min Cho – A Vida do Introdutor do Taekwondo no Brasil”, de Eduardo Infante (Editora Prata).

- Mestre Cho e alunos, em Seoul (1969) e no Brasil (1971).
- Mestre Cho apareceu em publicações brasileiras e treinou a Polícia Militar de São Paulo.